S01E02 – Jejum Intermitente “Os Benefícios”

S01E02 – Jejum Intermitente “Os Benefícios”

S01E02 – Jejum Intermitente

Conforme falamos na primeira matéria sobre o jejum Intermitente, se feito de forma correta (aliado a uma dieta saudável e exercícios físicos) ele tende a emagrecer as pessoas que o praticam, vamos ver mais alguns benefícios:

Simplicidade

JI simplifica sua vida porque tira uma parte da preocupação constante com a alimentação.

Em uma dieta comum, quando acordamos, a primeira coisa que vem em mente já é a primeira refeição: “o que vamos comer”, “como vamos preparar”, “preciso limpar as coisas antes ?”, “estou com preguiça, quero comer porcaria”, etc…

Duas ou três horas depois, a mesma coisa. Tudo de novo. E para sair de casa? Carrega milhões de potinhos e marmitas. No jejum intermitente, se sua janela de alimentação é a noite (mais sobre isso a frente), você vai acordar, tomar um copo d’água e vai focar em coisas muito mais importantes do seu dia (do que comida).

No meu caso, atualmente estou fazendo a janela aberta das 06h30 às 15h30, sendo assim tomo café antes de ir para o treino (fruta, 2 ovos e um bulletproofcoffe) e depois do treino como uma banana. Depois almoço e só (legumes, salada e uma proteína normalmente peixe, frango ou ovo. Sendo assim não preciso me preocupar com aquele monte de lanche que levava antigamente. O melhor, não sinto fome mais, já que minha fome vai começar umas 18h novamente e ai tomo um chá e logo passa.

JI vai fazer você viver mais

Os Benefícios da Ginástica Aeróbica

Inúmeros estudos mostram que jejum é uma ótima maneira para prolongar o tempo que passamos neste planeta.

A lógica básica por traz disso é que quando não estamos nos alimentando por um período maior de tempo, como um jejum longo, nosso organismo começa a reciclar tudo o que não é necessário para que você continue vivendo.

Mas quem é que quer ficar em jejum toda hora por causa disso? Sejamos francos, ninguém gosta de passar fome.

Bem, durante o jejum intermitente você consegue extrair uma parte dos benefícios do jejum, mas sem ficar tanto tempo em jejum ao ponto de morrer de fome.

Jejum é mais fácil que “fazer dieta”

A razão para a maioria das dietas fracassarem é porque não resistimos a tentação e, eventualmente, saímos da dieta.

Na verdade, isto não ocorre por um problema de nutrição e sim por um problema de hábitos.

Aqui o jejum intermitente brilha porque é muito fácil seguir a partir do momento que você entende que não precisa viver contando no relógio quando é a próxima refeição.

Na minha experiência ele brilhou mesmo, já que meu problema maior era a noite e agora não me alimento mais nesse horário, então nem preciso brigar comigo mesmo se tenho vontade de comer algo errado, já que nem penso sobre isso.

Acelerar o metabolismo

Os Benefícios da Ginástica Aeróbica

Muitas pessoas ainda acreditam que pular refeições ou ficar um tempo sem comer vai fazer com o que o corpo diminua a velocidade do metabolismo e entre em “modo de emergência”.

Isto realmente vai acontecer, mas apenas se você ficar dias sem se alimentar (e não algumas horas). O corpo não é tão frágil assim.

Inclusive estudos têm mostrado que fazer jejum por períodos curtos pode, na verdade, acelerar o metabolismo.

O que vai causar maior queima de gordura corporal, em menos tempo.

Menor diminuição no metabolismo do que dietas hipocalóricas comuns

Os Benefícios da Ginástica Aeróbica

Conforme nos mantemos em uma dieta hipocalórica para queimar gordura, o nosso corpo tende a diminuir gradativamente a velocidade do metabolismo.

O corpo faz isto para tentar manter o equilíbrio e fazer você segurar o peso corporal mesmo comendo menos, como se fosse uma forma de proteção.

Todas as dietas hipocalóricas, com o tempo, vão causar alguma queda na velocidade do metabolismo – é normal.

Mas um estudo sugere que o JI causa uma queda menor do metabolismo, o que potencialmente pode diminuir a estagnação na perda de gordura com o tempo.

Não viu o primeiro episódio? S01E01 – Jejum intermitente será que emagrece mesmo?

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Fonte: Hipertrofia

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