Saúde: veja alguns aplicativos que ajudam no emagrecimento

Saúde: veja alguns aplicativos que ajudam no emagrecimento

Os avanços tecnológicos proporcionam diversos benefícios aos usuários de smartphones. Os aplicativos oferecem serviços impensáveis e podem auxiliar na rotina diária de nossas vidas. Agora os exercícios físicos e alimentação saudável podem contar com o suporte de aplicativos para emagrecer.
Logicamente que eles não substituem o acompanhamento de profissionais bem treinados, porém como eles não ficam conosco 24 horas por dia é sempre bom ter um auxiliar nessa busca incessante a qualidade de vida e um corpo mais magro.

Para dietas:

Dietas

Dietas

1. Dieta e Saúde

Em vez das calorias, o aplicativo contabiliza os pontos das suas  refeições. É preciso criar um cadastro e informar a altura e a meta de peso com data referida. Ele recomenda a pontuação diária para que você perca os quilinhos extras. Além disso, emite lembretes e faz um histórico de emagrecimento.

Além de ter marcação de quantidade de água que precisamos beber e também quantos pontos gastamos ao realizar determinada atividade física.

Quando utilizei ele consegui perder 3 quilos.

2. Contador de Calorias MyFitnessPal

Está entre os mais completos: você registra suas refeições, acompanha as calorias ingeridas e o que ainda pode consumir. A cota aumenta quanto mais exercícios você fizer. Traz gráfico sobre a qualidade da sua alimentação e permite adicionar amigos pelo Facebook.

Este eu nunca utilizei, mas conheço uma colega do trabalho que perdeu quase 30 quilos com ele.

3. Tecnonutri

Ao registrar suas refeições, você acompanha, por exemplo, quantas  calorias consumiu no dia, se já atingiu a quantidade diária de proteína e fibras ou extrapolou na gordura. Calcula o quanto de água você deve tomar e ainda dá para consultar uma tabela nutricional de 2 mil alimentos. Prático assim!
Para exercícios físicos: 

  1. BTFIT

BTFIT é uma plataforma que funciona na versão web e aplicativo para iOS e Android. Lançado pela rede de academias Bodytech Company, ele oferece aulas coletivas gratuitas diariamente, além da opção de pagar um personal trainer online através do aplicativo. O programa busca ajudar as pessoas a se exercitarem em qualquer lugar, com exercícios para serem feitos na academia, ao ar livre ou até mesmo em casa.

Nos dias que não vou treinar ou aos finais de semana utilizo ele. É muito bacana.

2. Nike + running

A funcionalidade desse aplicativo é no mapeamento de rotas de corridas e caminhadas. Com o Nike + running, você poderá registrar o tempo e distância de percurso realizado, além de comparar seus desempenhos, e assim reconhecer sua evolução nos rendimentos de atividades físicas. Ele é gratuito.

3. Jetfit

Se você vai viajar e não quer ficar parado, esse app é o ideal. O programinha permite encontrar sugestões de atividades que podem ser realizadas de maneira simples e dinâmica independente do lugar que você estiver. É possível verificar exercícios que devem ser feitos, número de repetições e duração das atividades. Se quiser acrescentar exercícios a sua rotina e, inclusive, escolher quais partes do corpo deseja trabalhar também é possível.

4. Nike Training Club

Reúne mais de 100 treinos pré-determinados, que variam de 15 a 45 minutos. Alguns foram montados por Ary Nuñez, personal trainer da cantora Rihanna, e outros por vários atletas, como a tenista Serena Williams, por exemplo. Com ajuda de vídeo e áudios, que explicam os exercícios passo a passo, fica bem fácil bater suas metas. E quem está deixando o sedentarismo não precisa se preocupar, pois a ferramenta permite selecionar os níveis iniciante, intermediário e expert. Também é possível compartilhar os progressos nas redes sociais.

Receitas:

Receitas

Receitas

1) Receitas light Dieta e Saúde

O nome já é bem sugestivo, dentre os aplicativos para emagrecer, você poderá contar com esse, que oferece diversas opções de refeições pouco calóricas. Se você tinha desculpas para fugir da dieta, agora não tem mais, pois o aplicativo oferece diversas opções de simples preparo e que podem adaptadas ao seu gosto pessoal. Não pense que ao aderir o aplicativo, você só fará as receitas sem graça de dietas. O aplicativo está disponível apenas para IOS, mas há similares para plataforma Android. Seu uso é gratuito.

2. Minhas Receitas Light

Está de dieta, mas não sabe o que comer e como preparar? Este aplicativo é uma espécie de “caderno de receitas” que traz pratos  doces e salgados. E o melhor: tudo com poucas calorias. Ainda é possível compartilhar os pratos com as amigas, enviando-os por e-mail.

Grátis para iOS, WP e Android.

Envie seu comentário